domingo, 26 de fevereiro de 2017

CASA DE CULTURA POPULAR DO ASSU REALIZA CARNAVAL INFANTIL E RESGATA MOMENTOS INESQUECÍVEIS NA HISTÓRIA

O Secretário de Cultura do Município do Assu, o Sr. Paulo de Sá Leitão e o Agente de Cultura do Governo do Estado, o Sr. Renato Mark Wanderley, realizam durante os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro o Carnaval das Crianças na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, em Assú.
A equipe que tem a frente o Secretário de Cultura do Município e o Agente de Cultura do Governo do Estado, realizaram um excelente trabalho, resgatando toda uma história que marcaram vidas nos antigos carnavais.
A estrutura da Casa de Cultura foi totalmente modificada dando um ar carnavalesco e atrativo aos que por ali visitam. O Cantinho da Leitura, o Café com Leitura, as guloseimas e a interatividade das crianças com o espaço, que foi totalmente adequado para que se podesse ter o minímo de conforto e lazer, foram um dos pontos fundamentais para atrair a criançada. A transformação se deve aos esforços e empenho de uma equipe que teve iniciativa de resgatar a cultura do carnaval local, usando dos artifícios disponíveis para poder oferecer aos pequenos foliões e aos pais, um ambiente propício e adequado para se divertirem.
Vale ressaltar que o Cantinho da Leitura, o Café com Leitura e a lanchonete, continuaram após o carnaval, recebendo de braços abertos, todos aqueles que se dispuserem do seu precioso tempo, para conhecer um pouquinho mais da nossa cultura local e apreciar um delicioso café da manhã!
Parabéns ao Secretário de Cultura do Município do Assu, Paulo de Sá Leitão e ao Agente de Cultura do Governo do Estado, Renato Mark Wanderley pela iniciativa e pelos esforços ali atribuídos, assim como toda sua equipe que se dispuseram de maneira espontânea e esperançosa de ver a Casa de Cultura Popular do Assu, ressurgir de maneira esplendorosa para novos acontecimentos.








Fotos: Fabio Dantas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

VEREADOR MATHEUS DO FRUTILÂNDIA REALIZA VISITA AO 10° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO ASSÚ

Na manhã de hoje, 24 de fevereiro, o Vereador Matheus do Frutilândia, realizou uma visita as dependências do 10° BPM de Assú, onde foi muito bem recepcionado pelo então Comandante Geral do referido Batalhão, o Tenente-Coronel, Assis Santos.
Na ocasião, o Vereador Matheus do Frutilândia ouviu atentamente as palavras do Comandante, onde foram discutidos pontos importantes no que diz respeito a atuação da Polícia Militar, o que está sendo feito atualmente no município para garantir a segurança da população, diante da onda de assaltos na região e o empenho dos militares em combater esses delitos.
O Comandante também destacou a importância de parcerias com o município, e o apoio necessário das autoridades na indicação de um novo concurso público, para o aumento do efetivo e condições melhores de trabalho.
O Vereador destacou a importância dessas parcerias e se prontificou diante de suas limitações como legislador e fiscal do povo, em acompanhar o desmembrar dos assuntos ali discutidos.
O Comandante Geral Assis Santos, tem sido um guerreiro a frente do 10° BPM, uma vez que, diante das condições apresentadas, tem se mostrado atuante, sempre juntando esforços para combater junto com sua equipe, a criminalidade na região.


Foto: Fabio Dantas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VEREADOR MATHEUS DO FRUTILÂNDIA TEM SOLICITAÇÃO ATENDIDA PELA DEPUTADA MÁRCIA MAIA

Atendendo a uma solicitação do vereador Matheus do Frutilândia, a Deputada Márcia Maia destinou uma emenda no valor de R$ 150 mil reais, para pavimentação de duas ruas no bairro Frutilândia em Assú.

As ruas a serem beneficiadas com essa emenda são a Epaminondas da Câmara Caldas e Irmã Digna Taudes, como mostra o documento a seguir.




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SESSÃO DE CINEMA - PODER ALÉM DA VIDA (FILME INSPIRADOR)


ASSÚ: INICIO DO PERÍODO ORDINÁRIO REAFIRMARÁ O PODER DA CANETA!

E por falar no inicio das sessões ordinárias da Câmara do Assú, num é precisou de menos de três meses para que o cenário desenhado nas eleições de outubro passado sofresse modificações consideráveis! A bancada situacionista possui hoje 10 edis. Já a oposicionista, 5.

Caneta, tinta, papel, pense num negócio mió que biscoito flor do açu, com suco de umbu!

Tipo... Basta só um pinguinho de tinta e... Havai, Pequim ou Istambul.

Pois ééé... ah, quatro nobres edis eleitos pelo quadro situacionista de 2016, decidiram, continuar situacionista, lógico e o fizeram, também logicamente, pelo bem de, de... que importa de quem seja o bem, o que importa, que o avião agora é rosa e grená e partiu, sereno e lindo que deverá demorar a pousar. 

Entonce, a tripulação precisa... e as canetas do prefeito Gustavo Soares e do presidente da Câmara, João Wallace estão cheinhas de tinta azul a riscar desenhos lindos em folhas de papel A4,  para não mudar a vida dos pretensos oposicionistas e convida-los a rir.


Aahh, seria prudente lembrar aos nobre neo situacionistas que o futuro é apenas uma astronave, sem tempo, piedade ou hora de chegar?

Fonte: Blog de Ana Valquíria

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

APÓS QUASE 10 ANOS DA ÚLTIMA CHEIA, O ASSÚ RELEMBRA MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA SUA HISTÓRIA

A cheia de grandes proporções que inundou a Região do Vale do Assú em 2008, irá fazer 10 anos ainda em 2018, mas ainda está guardada na lembrança de muitos, os momentos de felicidades e agonia vividos pelo povo ribeirinho, que situavam as margens do Rio Açu.
Atualmente, vivemos um período sufocante de tamanha agonia com a falta de chuvas na região, os reservatórios como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que atualmente encontra-se em seu volume morto e a maior lagoa do nosso Estado, a Lagoa do Piató que está totalmente aos torrões, já foram a alguns anos atrás, motivo de muito orgulho para uma população que sempre viveram da cultura local, da caça e da pesca principalmente.
Hoje, o que nos resta é as saudades de um tempo em que o choro era de alegria, que os olhos tristes e cansados, se maravilhavam com a Dádiva que Deus nos abençoava. Fiquemos então, com um pouco dessa saudade e esperemos na Graça do Senhor, que essas imagens, que por ora aqui estão, possam ser vistas novamente pelos mesmos olhos que um dia se encantaram em ver o Vale do Açu um dia ser verdadeiramente um VALE!






Por Fábio Dantas / Fotos: Arquivos da época

O STF É UMA PIADA NACIONAL E A CADA DIA ENVERGONHA AINDA MAIS O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO. CONFIRA!

Supremo Tribunal Federal decidiu, em julgamento encerrado nesta quinta feira (16), que qualquer brasileiro preso em cadeias degradantes faz jus a indenização do Estado. Justo, muito justo, justíssimo. Esse STF é a maior vergonha do povo brasileiro, é uma lambança atrás da outra, não era para esse tal de STF existir, por que como pode o maior poder judiciário do país só fazer m... só então envergonhando a classe jurídica do Brasil com os péssimos exemplos que tem dado nos últimos tempos. Vamos à alguns exemplos mais recentes, primeiro foi o ano passado quando a então Presidente Dilma Rousseff, resolveu nomear Lula para ministro e a turma do STF, querendo mostrar serviço ou talvez só queria mostrar para o futuro sucessor de Dilma o agora Presidente Michel Temer "Rato" o chefe da quadrilha do PMDB, que está cercado de bandidos que estariam juntos a favor do golpe, está certo que a presidente Dilma fez lambança quando resolveu chamar Lula para ser ministro, passaram os tempos foi dado o golpe pelos bandidos do PMDB e companhia e o rato assumiu a presidência da República, não vendo outra maneira para deixar Cunha o jeito foi tirar ele da presidência da Câmara, depois o fato mais vergonhoso até então, Renan Calheiros é intimado a deixar a presidência do Senado, mais ele se recusou a sair e contrariou o STF e sem moral o STF se ajoelhou de quatro diante de um dos piores corruptos do país.
Recentemente duas vergonhosas atitudes, primeiro o Presidente Michel Temer "Rato" nomeou Moreira Franco para ministro, o mesmo caso de Lula, citado na Lava-Jato, e vendo que seria manchada mais uma vez a imagem do STF, resolveram tentar fazer alguma coisa, até tentaram, disseram que o ministro poderia assumir só que não teria nenhum privilégio caso venha a se tornar réu na Lava-Jato. Mais infelizmente mais uma vez se acovardaram diante da quadrilha comandada pelo rato e o agora ministro Moreira Franco, caso venha a se tornar réu, terá todos os privilégios que um bandido engravatado que está ao lado do rato têm. E para finalizar a lambança, essa lambança o STF quer que qualquer pessoa que for presa deverá ser indenizada, uma falta de vergonha desses ministros indenizar bandidos, aí eu pergunto, e as pessoas que passam mais de 24:00 hs numa fila para fazer um simples documento como todos tem acompanhado na Central do Cidadão de Natal, e as pessoas que passam o dia inteiro numa fila de banco, e as pessoas que ficam dias em filas de hospitais e muitas vezes nem são atendidas porque morrem antes, isso é uma vergonha, não é atoa que estamos num país que quase todos os políticos são corruptos, o STF envergonha o Poder Judiciário Brasileiro.

Fonte: JSBLOGUEIRO

EM MENSAGEM ANUAL À CÂMARA, PREFEITO DE EXTREMOZ DEFENDE PACTO PELA CIDADE

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, foi até à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (16) para fazer a leitura da mensagem anual de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2017. Com a Casa cheia, o prefeito conclamou, diante dos vereadores e da população, um pacto pela cidade, envolvendo a classe política e a sociedade como um todo.

“É preciso, para vencer esse caos que insiste em nos atacar, que formemos um pacto pelo desenvolvimento de Extremoz. Pacto esse, suprapartidário, que vise tão somente o benefício da população. Sem mesquinharias ou coisas pequenas. Pacto para fazer o melhor para o nosso município”, conclamou o prefeito.

Joaz agradeceu pela confiança da cidade, que o elegeu com 8.998 votos, o equivalente a 50,51% dos votos válidos. “Para chegar até aqui, me permitam, enfrentamos dificuldades diversas que não enumerarei. Mas sempre o sonho, a percepção de que poderíamos fazer diferente nos impulsionaram para este momento”, lembrou.

O prefeito também enumerou as diversas realizações que já foram possíveis ser feitas em menos de dois meses de mandato, como a reabertura do hospital municipal, regularização da limpeza pública, recadastramento dos servidores, vacinação de agentes de turismo contra a febre amarela, pagamento dos salários dos servidores e parcelamento dos atrasados, entre outras ações.

“Precisamos estabelecer um pacto pela reconstrução de Extremoz. E para isso, temos que estar desarmados. Desarmados de vaidades, imbuídos da força e confiança na recuperação da nossa cidade”, reiterou.

O prefeito também citou as dificuldades enfrentadas pela gestão, como as dívidas, que já ultrapassam os R$ 20 milhões e foram deixadas pela administração passada; os carnês do IPTU que não foram feitos em dezembro, o que está dificultando a cobrança do imposto; as parcelas zeradas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido ao não pagamento do INSS dos servidores na última gestão, entre outros problemas que afetaram diretamente o planejamento de ações para o início deste ano.

Na área econômica, o prefeito citou o cadastramento do município na RedeSim como um feito importante para acelerar a abertura de empresas, diminuindo consideravelmente a burocracia e impulsionando a economia. Também lembrou da reunião que teve com mais de 70 empresários da construção civil para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento de Extremoz, facilitando, no que for possível e legal, todo o trâmite burocrático para instalação de empresas no município.

“Existe um caminho comum para Prefeitura e Câmara. Todos querem o melhor para Extremoz. Sou oriundo desta casa e terei nela, com o apoio dos senhores vereadores, a construção conjunta de um futuro repleto de realizações para nossos munícipes”, acrescentou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, parabenizou Joaz Oliveira pelas recentes realizações e desejou uma gestão de sucesso e desenvolvimento para o município. “Todo começo é difícil, mas eu acredito muito na capacidade dos dois, tanto do prefeito como do vice-prefeito”, disse o presidente da Casa.




Fonte: Jornalista Diego Campelo / Fotos: Canindé Santos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

DESENVOLVIMENTO: DR GUSTAVO DISCUTE COM GRUPO EMPRESARIAL INVESTIMENTOS DE R$ 200 MILHÕES

A ação de trabalhar a prospecção de investimentos que possam criar perspectiva de fomento econômico e a geração de emprego e renda para a mão de obra do município levou o Prefeito Gustavo Soares a um importante compromisso na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, na capital do estado.
Acompanhado de auxiliares, o chefe do Executivo reuniu-se com executivos do grupo empresarial Engie Brasil - Geração e Comercialização de Energia. Participaram do encontro ao lado do prefeito os secretários executivos Nuilson Pinto (Infraestrutura) e Braz Barreto (Desenvolvimento Sustentável); e, os secretários Luís Oliveira (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Lúcio Flávio (Comunicação e Ouvidoria)
A reunião aconteceu no interior do salão de conferências do hotel Best Western Premier Majestic, em Natal, descreve a informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
A Engie é a maior geradora privada de energia elétrica do país, operando uma capacidade instalada de 11.954 Megawatts em 29 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 5% da capacidade do país. O grupo possui 85% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste do país.
Dois dos executivos da Engie Brasil, Giuliano Pasquali e Karen Cristine Shröder, se encarregaram de expor o projeto de implantação de um completo fotovoltaico em do Assú, empreendimento orçado em R$ 200 milhões e com expectativa de entrar em funcionamento até dezembro de 2017.
No contato com a missão municipal, os representantes da corporação empresarial pleitearam o apoio do Executivo ao projeto e sinalizaram com parceria para diversas ações de alcance social, ambiental, educativa e cultural.
Satisfeito com o diálogo, o prefeito Gustavo Soares exclamou: "Fico feliz com o aceno da Engie Brasil a uma parceria com o município para efetivar um projeto dessa magnitude, que terá como reflexo o progreso do Assú e o surgimento de oportunidades de ocupação e rendimento para nossa população que tanto precisa. Isso significa algo que vem ao encontro do que pregamos em praça pública: o Assú precisa mais do que crescer, o Assú necessita se desenvolver e fazer nosso povo progredir." 


Fonte: Blog Pauta Aberta / Foto: Assessoria

DOCUMENTÁRIO - A Bíblia Proibida (Evangelhos Proibidos) Documentário History Channel


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS SE REÚNE COM VEREADORES EM ASSU

O Presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte e Presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, esteve em Assú nesta segunda feira (13), participando de uma reunião com os vereadores, o Presidente João Walace aproveitou a ocasião, para ressaltar a importância da parceria entre as instituições e agradeceu a visita.


Foto/Fonte: Blog De Olho no Assu