quinta-feira, 17 de agosto de 2017

VIOLÊNCIA NO RN: ESTADO CHEGA A 1500 HOMICÍDIOS EM MENOS DE OITO MESES DE 2017

A violência letal Intencional no Rio Grande do Norte segue apresentando indices asustadores neste ano de 2017. De acoredo com levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) que contabiliza e analisa os Crimes contra a vida, o estado chega aos 1.500 assassinatos registrados em pouco menos de oito meses do ano. 

Segundo o ÓBVIO, esse número foi atingido nesta sexta-feira 11 de agosto e a média de vítimas por 100 mil habitantes é de 42,77. 


Imagem: Fim da Linha

Em comparação ao mesmo período do ano passado, ou seja, levando em consideração a quantidade registrada de pessoas vítimas de homicídio entre 1º de janeiro e 11 de agosto de 2016, o ano de 2017 já contabiliza um crescimento de 25,2% em relação a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). 

Em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a escalada da violência letal intencional, vem apresentando ínidice preocupante. A cidade já contabiliza 151 assassinatos em 2017 e os inquéritos de homicídios se avolumam na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

Segundo a Divisão são mais de 400 homicídios praticados em anos anteriores e em 2017 que estão pendentes de esclarecimentos. A DHPP de Mossoró não tem estrutura e pra se ter uma idéia, são apenas dois delegados e pouco mais de cinco agentes de campo, para uma demanda muito grande de crimes na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário