segunda-feira, 3 de abril de 2017

GOVERNO INVESTE R$ 2,5 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO DO SINE

Uma nova estrutura será oferecida para atender trabalhadores e empregadores do Estado. O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (03), a ordem de serviço para a construção do novo prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine/RN), em Natal. A unidade, viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), terá um investimento de R$ 2,5 milhões. O antigo prédio localizado na Rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro Candelária, será demolido e reconstruído por completo.
Durante a solenidade, também foi assinado um Termo de Cooperação técnica entre o Governo do Estado e o Próspere ITB, para ofertar 15 mil vagas em cerca de 100 cursos à distância para pessoas cadastradas no Sine, artesãos e egressos da Fundac. Os cursos serão disponibilizados gratuitamente pela instituição educacional.
Robinson Faria explicou que a nova sede vem para somar a outros programas no combate ao desemprego no RN. “Quando as empresas procurarem funcionários, teremos como oferecer mão de obra qualificada, já que os candidatos serão inseridos em cursos e poderão se profissionalizar. Além disso, faremos parceria com a Junta Comercial do Estado para oferecer os trabalhadores cadastrados no Sine às novas empresas que estão sendo abertas no Escritório do Empreendedor. É mais um passo importante na geração de emprego e renda para o Estado”, afirmou o governador.
A secretária da Sethas, Julianne Faria, disse que “a partir de agora, os trabalhadores e empregadores terão um local adequado para atender as necessidades do mercado de trabalho. Teremos condições de ampliar os serviços, capacitações e a intermediação de empregos”.
Para evitar a paralisação dos atendimentos durante as obras, os serviços do Sine serão realizados na Central do Cidadão do Via Direta e do Alecrim, na Central do Trabalhador do Shopping Estação, localizada na Zona Norte de Natal e na Central do Cidadão da Cidade da Esperança. O prazo para execução da nova unidade será de 10 meses.
Também estiveram presentes na solenidade, os secretários de Estado da Infraestrutura, Jader Torres; de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Vagner Araújo, além de servidores da Sethas e representantes do ITB.

Sobre o Sine no RN
O Sine/RN oferece assistência ao trabalhador desempregado no auxílio pela busca de emprego através do cadastramento, intermediação de mão de obra, encaminhamento para cursos de qualificação social e profissional e orientações sobre o benefício do Seguro-Desemprego.
Em todo o Estado o Sine tem 15 sedes: Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São José de Mipibu. Em Natal, no Alecrim, Via Direta, Cidade da Esperança e no shopping Estação na Zona Norte da capital.
De janeiro de 2014 a fevereiro de 2017, foram contabilizadas, segundo o SINE, 125 mil pessoas cadastradas no sistema. O órgão intermediou e encaminhou para o mercado de trabalho 30 mil pessoas. No total, foram oferecidas 13.430 vagas e destas 3.332 foram ocupadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário